quarta-feira, 23 de março de 2011

A evolução das mulheres: A nova proposta da Bombril

      A nova campanha da Bombril, criada pela DPZ, coloca Marisa Orth, Dani Calabreza e Mônica Iozzi para falarem sobre a evolução das mulheres e mostrarem o novo papel dos homens. A campanha  custou R$40 milhões e se estende para a internet, com o site que divulga a AME – Associação das Mulheres Evoluídas.  Quem visita o site, obra do núcleo digital da agência Repense,  encontra formas de interagir com a campanha, como o calendário AME e o pensAMEnto do dia.

    As propagandas começaram a ser veiculadas no dia 14 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Otávio Diniz, presidente da Repense diz que “a Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME – Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’”.
    Ok, campanha legal, idéia legal, presença na internet e tudo mais. Mas nem tudo é tão fácil assim. Os vídeos da campanha no youtube estão recebendo algumas críticas e as propagandas ainda podem ser interpretadas como rejeição aos homens.O blog Erros de Marketing (http://errosdemarketing.blogspot.com/2011/03/bombril-cria-rejeicao-em-homens-pra.html) publicou um post interessante para iniciar uma discussão sobre as “derrapadas” da Bombril com essa campanha.

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