quinta-feira, 17 de março de 2011

Idade interior: o hotsite da Unimed que deu o que falar

      No mês de outubro do ano passado, a Unimed-Rio, juntamente com a agência digital Gringo, criou o hotsite da campanha “Idade Interior”. Já no primeiro mês de atividade, o site já tinha atingido a marca de mais de um milhão de visitas. 

    A campanha funciona da seguinte forma: a pessoa responde, no site, a perguntas relativas a seu estilo de vida, alimentação e saúde; e, depois de ver o resultado da sua “idade interior”, escolhe se deseja publicar o próprio resultado no twitter, Orkut ou facebook.
    A campanha da Unimed representa uma tendência que vem ganhando força com a internet: a busca das marcas por relacionamento com seus clientes. Apenas com um mês de atividade, a Unimed já tinha atingido mais de um milhão de clientes ou potenciais clientes com o hotsite “Idade interior”, pregando a preocupação com alimentação e estilo de vida saudável. Sem dúvida, a grande força propulsora dessa campanha foi a possibilidade que as pessoas tinham de postarem seus resultados nas redes sociais, interagindo com seus amigos, e gerando um tráfego cada vez maior ao site da Unimed.
    A publicidade online é um segmento que ainda tem muito o que crescer e está em constante adaptação, afinal sempre aparece uma nova ferramenta que vira febre na internet, mas campanhas como essa da Unimed servem de modelo para empresas que desejam investir em campanhas virtuais.

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